Boa tarde professor, como conversado com o senhor segue abaixo o texto e em anexo o folder para divulgação do evento.
O II CIPEM (Ciclo de Palestras Empreendedoras) é um evento destinados para a comunidade interna e externa à universidade com temas relativos a empreendedorismo de um modo geral. O mesmo será realizado no Auditório Nupélia, localizado no bloco G-90, pertencente à Universidade Estadual de Maringá, no período de 25 a 29 de maio.
O evento tem por objetivo contribuir com uma melhor formação profissional dos participantes, partindo da dificuldade que as empresas têm em encontrar profissionais recém formados com qualificação para exercer funções de liderança dentro das mesmas. Para que os objetivos sejam atingidos, o evento oferecerá palestras abordando os seguintes temas:
Desenvolvendo o Empreendedorismo, Formulação de Currículos, Finanças Pessoais (Universitário), O uso das tecnologias de informação com fins empreendedores e Comportamentos em um ambiente de trabalho.
Programação 25/05 - 19:30
Abertura + Palestra + Coquetel de Abertura
A competência além das competências (Desenvolvendo o espírito empreendedor)
Palestrante: Nailor Marques Júnior
26/05 - 19:30 - Palestra + Coffee Break + Mesa redonda
Título Palestra: Formulação de currículo
Palestrante: Adilséia Soriani Batista
21:30 - Título Mesa Redonda: Curso de Graduação X Cursos Técnicos
Participantes:
Nair Mara da Costa Bueno Pedroso (SENAC)
Prof. Msc. Osvaldo Alves dos Santos (DIN-UEM)
Prof. Dra. Lilian Denise Mai (DEN-UEM)
Sergio Yamada (Sergio Yamada Computação)
27/05 - 19:30 - Palestra + Coffee Break + Mesa redonda
Título Palestra: Finanças Pessoais
Palestrante: Frank Zagotto
21:30 - Título Mesa Redonda: Ações e Bolsa de Valores
Participantes:
Dante Francisco D'Agostini (gerente XP Investimentos)
Prof. Antonio Zotarelli (DCO-UEM)
Felipe Silva Bernardes (Investidor Autônomo)
28/05 - 19:30
Palestra + Coffee Break + Mesa redonda
Título Palestra: A Tecnologia da Informação como Diferencial Estratégico nos Negócios
Palestrante: Maurício Real Prado
21:30 - Título Mesa Redonda: Auxílio ao Jovem Empreendedor
Participantes:
Valdir Vergílio Madeira (Consultor SEBRAE)
Vânia Calsavara Bueno (Gerente da Incubadora Tecnológica de Maringá) Eduardo Bona (Gerente de TI da Vivaweb)
Evelise Vendrametto Hübner (Gerente CI)
29/05 - 19:30
Palestra + Coffee Break + Mesa redonda + Coquetel Encerramento
Título Palestra: Como se comportar no ambiente de trabalho
Palestrante:
Waldomiro Baddini
21:30 - Título Mesa Redonda: Estágios e Oportunidades
Participantes:
Juliana Martins Santos (Coordenadora do IEL - Regional Maringá)
Evaldo Antonio dos Santos (Gerente de Negócios - ABRE)
Cleber Semensato (Coordenador de Capacitação - PROE)
Investimento:
Cada dia do evento: R$ 10,00;Pacote 1: R$ 40,00 e 1 kg de alimentos não-perecível por todos os dias;
Pacote 2: R$ 30,00 e 1 kg de alimentos não-perecível por quatro dias a escolher.
Ponto de vendas de convites: PET - Informática: (44) 3261-4065Bloco 19, sala 07, Universidade Estadual de MaringáOu com as pessoas:Gabriel: (44) 9937-9742Heron: (44) 9949-9920Maurílio: (44) 9919-6846Victor: (44) 9132-9002
2 comentários:
Sr. Eraldo, meu nome é Camila e pretendo fazer o curso de Estatística da UEM, no entanto trabalho os dois períodos e o curso tem algumas matérias no vespertino o que está dificultando a certeza da minha escolha. Como o senhor faz parte da coordenação gostaria de saber se algo pode ser feito para esse tipo de aluno, se há alguma forma de permutar as matérias da tarde para a noite por exemplo, ou então algum tipo de bolsa que alunos do primeiro ano podem conseguir. Caso o senhor possa me mandar alguma informação este é meu email: camila.maros@hotmail.com. Agradeço desde já!
Prezada Camila,
Fico feliz por estar pensando em cursar o Bacharelado em Estatística. É uma profissão que está em alta e a demanda por estatísticos só tende aumentar, pois há falta desse profissional no mercado de trabalho. Entretanto, nosso curso é integral (vespertino e noturno), logo, aproximadamente, metade das disciplinas são oferecidas a tarde e a outra metade a noite. Eventualmente, pode ocorrer de algumas disciplinas serem oferecidas em dois períodos, mas isso não dá para garantir. Quanto às bolsas, há sim a possibilidade de se conseguir uma bolsa, mas só a partir do segundo ano. Estas bolsas (bolsa de ensino e de iniciação científica) estão por volta de R$ 300,00. o critério de seleção para as bolsas é o currículo (melhores notas). Há também bolsas para monitores e estas bolsas estão em torno de R$ 100,00. O critério de seleção é o mesmo.
Um grande abraço!
Postar um comentário